A Arquiteta e Designer Byanca Pietroluongo, que trabalha junto ao escritório B2 Arquitetura e Interiores, traz para nós um projeto de uma cozinha com estilo contemporâneo para sua inspiração, ela utiliza a cor preta como tom principal no ambiente para transmitir elegância ao espaço e também harmonia.
Os tons em cores escuras contrastam com as áreas de madeira que complementou a área do refrigerador.
Já para as paredes, Byanca alternou entre o cimento queimado, atual tendência nos projetos de interiores e o uso de papel de parede com formas e texturas. Show, né?


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A mesa em fórmica amarela e o papel de parede na copa de tom cinza com detalhes também em amarelos, propôs um ar descontraído ao ambiente. Para uma decoração em preto e branco ou cinza, os tons amarelados harmonizam perfeitamente e propõe um visual moderno e arrojado para uma cozinha.
Por sua vez na bancada, foi adotada um frontispício com 20 cm que protege a textura. No piso, para destacar e valorizar o mobiliário escuro, foi usado o porcelanato cinza claro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A parede da bancada da área de serviço recebeu um revestimento em pastilha de porcelanato, seguindo as cores cinza e prata que combinam perfeitamente com o preto.
A escolha dos eletrodomésticos em inox completam a harmonia do ambiente, tudo pensado para criar um espaço aconchegante e refinado para que os usa.
O rebaixo em gesso liso com rasgos para iluminação proporciona uma luz moderna ao visual da cozinha, proporcionando assim a claridade ideal para cada momento do dia.

Por Ademilson Ramos – Engenharia É